Esta cirurgia é realizada especialmente para o tratamento final da Osteoartrose do Joelho, que não obteve melhora com os demais tratamentos.
Reservada para quando a qualidade de vida do paciente não está adequada com as suas expectativas. Costumo dizer que nossos joelhos pelo menos devem nos permitir que possamos caminhar.
É realizada a troca da superfície da articulação, onde há o desgaste da cartilagem articular, o qual provoca o contato dos ossos (fêmur e tíbia), provocando dores constantes e a perda da função articular.
Vou citar aqui quatro fatores fundamentais para o sucesso da cirurgia de prótese do joelho:
1 - A escolha de um cirurgião experiente, com uma equipe cirúrgica e clínica que praticamente eliminem as complicações cirúrgicas (durante o ato cirúrgico e nos primeiros dias de recuperação);
2 - Avaliação completa do estado de saúde do paciente, o qual normalmente apresenta doenças associadas, especialmente metabólicas (resistência à insulina, Diabetes tipo 2, hipertensão, obesidade, disbiose intestinal, etc.), as quais devem-se abordadas e controladas preferencialmente antes do procedimento.
3 - O comprometimento do paciente em passar pelo processo cirúrgico e pelo processo de reabilitação, o qual é fundamental para o resultado final, e que pode durar até um ano ou mais.
4 - Equipe de fisioterapia que trabalhe em conjunto com a equipe médica, desde o início do processo, e algumas vezes até antes da cirurgia.
Anos de Experiência
Pacientes Atendidos
Cirurgias Realizadas