A lesão de cartilagem acomete normalmente pacientes mais jovens, dentro de uma articulação normal ou mais sadia. Seu tratamento deve ser focado na sua recuperação o mais completa possível, para diminuir suas chances de evolução para a artrose. Para isso, há tratamentos não cirúrgicos e cirúrgicos, dependendo do grau da lesão e da presença de outras lesões associadas, na mesma articulação. Por exemplo, no joelho, podemos ter uma lesão ligamentar e/ou meniscal, juntamente com a lesão da cartilagem.
A Osteoartrose (Artrose) normalmente ocorre em pacientes numa faixa etária mais avançada, e afeta maior parte da superfície articular, sendo uma doença articular mais difusa, com lesões mais profundas e mais espalhadas pela articulação.
Seu tratamento envolve a busca de uma vida mais saudável para que o processo inflamatório crônico possa ser controlado, sendo o principal objetivo diminuir as dores, melhorar a função articular e evitar o desgaste total da articulação que somente é resolvido através de uma artroplastia total (prótese).
Buscamos uma melhor qualidade do sono, uma dieta saudável buscando um equilíbrio entre bactérias boas e as más da nossa Microbiota intestinal, uma atividade física adequada e regular, uma respiração mais funcional otimizando a oxigenação das células do corpo, além de tratamentos injetáveis com visco-biológicos, como por exemplo, o ácido hialurônico.
Anos de Experiência
Pacientes Atendidos
Cirurgias Realizadas