A videoartroscopia, ou somente artroscopia, é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo de uma articulação, que utiliza pequenas perfurações na pele, de menos de 10 mm, que permitem a entrada de uma ótica que transmite a imagem para um monitor e também a utilização de pequenas pinças e equipamentos motorizados que permitem a realização de vários procedimentos em diversas articulações.
Tem a vantagem de ser um procedimento menos invasivo e mais rápido, o que também facilita uma reabilitação mais acelerada, permitindo os atletas e desportistas a voltarem mais cedo para o seu esporte ou atividade física.
Pode ser realizada em diversas articulações para muitas patologias, como por exemplo:
Ombro: lesões e rupturas do manguito rotador, luxações da articulação do ombro e da articulação acromioclavicular, lesões do cabo longo do bíceps, do labrum, das cartilagens.
Joelho: lesões meniscais, lesões de cartilagem, lesões do ligamento cruzado anterior ou posterior, luxações da patela, sinovites crônicas.
Quadril: impacto femoroacetabular, lesões do labrum, sinovite com corpos livres (osteocondromatose), tendinopatias.
Tornozelo: Impacto anterior do tornozelo, lesões ligamentares com instabilidade crônica, lesões osteocondrais, sinovite crônica.
Anos de Experiência
Pacientes Atendidos
Cirurgias Realizadas